Novas embalagens

leite de cabra 1

 

andiroba 1

 

É com muita satisfação que anunciamos  mais uma novidade da Darluck natural cosmetics.

Nossa trajetória tem sido uma busca constante pela qualidade. Qualidade que atenda as necessidades dos nossos clientes e os encantem. Através de inovações e soluções nos produtos temos atingidos os objetivos de qualidade.

Nossa preocupação desde o início, além da qualidade, também foi com a sustentabilidade. Um produto natural biodegradável não poderia vir envolto em uma embalagem sintética. Escolhemos então o polímero natural da celulose e o papel reciclado para embalar nossos sabões.

Com o crescimento vimos a  oportunidade de estarmos inovando nesse setor artesanal na questão dessas embalagens, e decidimos que a Darluck seria então, pioneira, como em outros aspectos, na utilização de uma embalagem mais simples e mais alinhada com a sustentabilidade.

Elaboramos uma charmosa caixinha para embalar os nossos sabões!
Tudo é feito por nós, maximizamos o conceito do artesanal com muito bom gosto e criatividade. Nós não usamos nenhuma gráfica ou cartonagem para fazer essas embalagens. Elaboramos o layout, compramos o papel reciclado, imprimimos, cortamos e montamos uma a uma essas caixinhas.

Minimizamos o número de materiais, diminuimos o descarte, usamos menos recursos e energias – a natureza agradece!

verso copaiba P1040632 P1040629 P1040614 copaiba 1 chocolate2 chocolate1

 

ESSA PARCERIA DEIXOU DE EXISTIR A PARTIR DE 2016

6 ideias sobre “Novas embalagens

  1. Olá, acredito que vocês já devem ter reparado, mas se não, vale a observação para futuras embalagens. 🙂
    Na terceira foto desse post, o texto apresenta um pequeno deslize: “O óleo de copaíba é cicratizante…”, no lugar de cicatrizante.
    E parabéns, os produtos devem ser uma delícia! 🙂

  2. Boa Tarde, Sr. Roberto!

    Sabe estou em situação parecida com a sua, pois aposentei-me e já era aprendiz de saboaria, agora vou dar um rumo mais objetivo a meu projeto, pois ele é focado nas coisas da natureza, sem produtos animais ou quimicos, e por este motivo preciso de sua ajuda, poderia me informar a gramatura e o tipo do papel utilizado nas caixinhas, assim como o modelo impressora que utilizam, pois estou tendo dificuldades. Agradeço antecipadamente a ajuda.
    Atenciosamente
    Flávio Souza

    • Flávio,
      O papel é o reciclato (Suzano) de 240g e uso uma Epson com bulk de tinta pigmentada
      Boa sorte!

  3. Olá Sr Akira!
    Sempre leio os posts e já executei algumas receitas com sucesso. Observando a embalagem do sabonete de chocolate, onde diz 85% cacau, surgiu uma dúvida.
    Esses 85% são relativos à porcentagem de manteiga de cacau em relação a outros óleos? Pergunto, pois em suas informações encontrei a porcentagem máxima de cacau em 15%. Falando ainda de porcentagens, qual seria a porcentagem para o uso do ácido esteárico em fórmulas cold process? Agradeço mais uma vez por sua disponibilidade. Grande abraço!
    Sílvio.

    • Silvio,
      O chocolate é composto de cacau e outros componentes como óleo de palma que servem para baratear o cacau.
      Os 85% diz respeito à quantidade de cacau presente no chocolate.
      Normalmente não se usa ácido esteárico nos sabões e quando se usa é, por exemplo, no processo a quente, para acelerar a emulsificação (traço) ou eventualmente para melhorar a dureza do sabão.