Individual

 

 

29 ideias sobre “Individual

  1. Roberto, genial esse cortador.
    Vou pedir para um “ser” genial como você fazê-lo para mim.

    Desejo a ti, mais inspirações, mais criações, muita saúde….para que possa continuar a imaginar e nos presentear com suas invenções.

  2. Akira eu gostaria de comprar os seus produtos, se por ventura desejar vender , entre em contacto no meu E-mail e falaremos de negocios. um forte abraço. temos que prestigiar pessoas como você, Que DEUS te abençoe sempre;

    • Candido,
      Obrigado por sua proposta, mas eu não vendo produtos, meu objetivo no momento é continuar a divulgar a saboaria artesanal pois acredito que a divulgação do conhecimento aumenta o mercado.

  3. Olá, sou de portugal e comecei nos sabões há pouco tempo mas o bichinho é viciante, adoro mas infelizmente os produtos são caros e tenho de mandar vir de Espanha, em relação às formas e cortador é outro obstáculo mas agora que descobri seu blog acho que vai melhorar, obrigada e beijo de Portugal.

  4. Ola Roberto
    Boa tarde, trabalho com glicerinados e queria uma forma para fazer sabonete quadrados tipo 8×8 aproximadamente com 3 de espessura você poderia me indicar uma forma e claro um cortador para compra? Estou a 1 ano tentando , mas em vão, de PVC não encontro e as formas para cold so em sites de importados. Você faz oou conhece quem faz?
    muito obrigado pela sua ajuda
    Beth Ruivo

    • Elizabeth,
      Eu nao comercializo nada, nem produtos e nem equipamentos.Por insistencia de muita gente, eu estou elaborando e brevemente estarei colocando à venda cortadores para sabao cold/hot. Normalmente nao cortam base glicerinadas mas se fizer e imediatamente cortar, poder ser cortados.

      No caso deste seu molde o que eu posso fazer para te ajudar é desenhar o molde e vc procura um simples marceneiro que ele consegue fazer sem dificuldades. Para isso preciso que vc me detalhe mais como seria este molde. As barras seriam de 80 x 80 x 30 mm. Uma sugestão seria um molde que tivesse a possibilidade de vc fazer 10 barras nesta medida e assim o molde teria 30 cm de comprimento. Seria isso ou seria um molde mais?

  5. Oi Roberto, que notícia boa sobre os cortadores! Estou interessada em adquirir um, você já os está comercializando? Estou na fila esperando o meu, ok?
    Um abraço e um ano excelente para você e sua família!
    Regina

  6. Sr Akira, parabéns por tudo que faz. Seu esmero e dedicação são contagiantes.

    Vivi minha infância vendo as pessoas do campo fazendo sabões usando cinza, soda, gordura, etc. Ainda hoje fazem utilizando óleos que se desprezaria.
    Geralmente, usavam formas bem simples, como caixas de madeira, papelão ou mesmo vasilhas quadradas onde, no máximo se revestia com um plástico. Vi até usarem papel comum para revestimento.
    Para o corte, sempre se usou faca.
    Obviamente, o produto não era tão bonito e regular como o produzido por formas exatas e corte com fio de aço.
    Entretanto, no passado, mesmo em sabões famosos como o de Marselha e em algumas regiões da Itália onde antepassados viveram, o processo era bem rústico e o produto, obviamente, não tinha o grau extremo de refinamento que vemos hoje.
    Há a possibilidade de executar o “enformamento” e o corte de maneira mais simples? Se o consumo for familiar, esse rigor do corte e da forma são tão necessários?
    As vezes, o produto elaborado de forma mais rústica chega a ser até mais charmoso e atraente…

    Obrigado

    Carlos Caramori

    • Carlos,
      Obrigado!
      Absolutamento não é mandatório um formato ou corte perfeito. O rustico minimalista é tão belo quanto ao milimetricamente enquadrado.

  7. Bom dia, em caso de venda, gostaria de saber quais recipientes sao mais indicados para armazenar os litros de sabao liquido feito com oleo de cozinha usado. Minha tia faz ha muito tempo o sabao liquido mas nao usa as garrafas PET porque diz que depois de umas semanas elas furam por causa do contato com o sabao liquido. Por isso, ela ainda nao se arriscou a vender.

  8. Boa tarde Professor,
    Gostaria de saber mais sobre esse cortador, pela imagem, não consegui entender muito bem o cortador….ele tem algum eixo na parte de trás, quando você levante ele gira em torno desse eixo?

  9. Caro Roberto
    Bom Dia

    Você teria esses cortadores para vender?
    Fiquei interessado pois estou fazendo um trabalho com meus alunos do ensino médio e estes precisam de uma determinada fonte de renda aqui na cidade e povoados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>