Múltiplo

 

 

 

 

 

54 ideias sobre “Múltiplo

    • Olá Conceição!
      Sinto muito, não faço para vender. Estes que projetei e fiz foram para o meu uso.
      O múltiplo tem os fios de cortes distanciados de 25mm e portanto, as barras são cortadas com a espessura de 25mm, que é a medida padrão da maioria dos sabonetes artesanais. É um cortador difícil de fazer na parte de fixação e tensionamento dos fios. Uma pessoa que tenha um bom conhecimento de trabalho com metal, pode fazer um sistema melhor e mais fácil.
      Roberto Akira

  1. Caro Roberto, boa tarde!

    Essa foi, sinceramente, uma triste notícia! Rsrsrsrsrsrs
    Quando vi estes moldes e cortadores logo pensei em comprá-los!
    Você seria um dos poucos fornecedores deste tipo de equipamento!
    Parabéns pelo trabalho!

    Fique em Deus

    • Olá,
      Para esse cortador não tenho as medidas. Mas vc pode desenvolver de acordo com as suas necessidades, vai depender das dimensões que vc quer para as suas barras.

  2. Roberto boa noite!
    Em primeiro lugar quero parabeniza-lo pelo belíssimo trabalho que desenvolve com maestria e generosidade.
    Gostaria de saber se possui detalhes do cortador múltiplo, como medidas, material utilizado (modelos de parafusos, porcas, arruelas)…. Uma última coisa, qual a medida padrão de uma barra de sabonete?
    Grata!!!

    • Roseli,
      Existe muita demanda pelo cortador múltiplo e acabei de redesenha-lo e estarei colocando à venda, obviamente não vou poder disponibilizar os desenhos. Este antigo nunca passou do protótipo, é muito difícil faze-lo e nem tenho os desenhos e nem as medidada dele e não recomendo fazer como eu fiz.
      A medida que é considerada padrão é a espessura da barra que é de 25mm. As demais medidas são de acordo com o peso da barra. As minhas barras são de 130g e medem 90x60x25mm.

  3. olá sr. Akira gostaria de saber se ja terminou o projeto desse cortador e se ja está a venda, obrigado. Voce realmente faz a diferença na vida de outras pessoas pois desta forma ensina oque aprendeu sem nada cobrar . Deus te abençoes. lucia.

  4. Olá! Como todos acima gostaria de adquirir o cortador. Por favor, gostaria de informações a respeito dele. Já trabalho com sabonetes e essa semana me encantei com o cold process ,que não conhecia. Vou seguir sua maneira e tentar fazer . Sei que o cortador facilitará em muito, no trabalho final. Obrigada pela atenção.

  5. Olá. Boa tarde.
    Estava vendo seu cortador (multiplo) e percebi que vc utiliza um parafuso (com um furo central, oco) para tensionar o fio de aço. Vc poderia me informar onde vc comprou ou pelo menos o nome deste tipo de parafuso?
    Grato.
    Att,

    Carlos

    • Carlos,
      Vc tem que fazer os furos, um longitudinal para passar o fio e outro transversal que tem uma rosca de 3mm para colocar um parafuso arlen de embutir, esse que vai prender o fio.
      É dificil tudo isso mas não existe parafuso já pronto.

  6. Boa noite,

    Estou impressionado com a sua generosidade: o site contém muito material de altíssima qualidade disponível pra quem quiser!

    Grato!

    Você promove cursos? Tem interesse?

    Agradeço!

  7. BOA TARDE,
    SR. SR. ROBERTO AKIRA ,
    TUDO BEM?

    EM PRIMEIRO LUGAR, PARABÉNS PELO SEU TRABALHO, E QUE PENA QUE NÃO VENDA OS CORTADORES, EM ESPECIAL O “MULTIPLO”, TODAVIA, QUE BOM QUE NOS DÁ Á OPORTUNIDADE, DE TENTARMOS DESENVOLVER O MESMO.
    GOSTARIA DE PERGUNTAR-LHE , ONDE POSSO ENCONTRAR , AQUELAS PECINHAS QUE SEGURAM OS FIOS DE AÇO, QUE ESTOU CHAMANDO SIMPLORIAMENTE DE TENSORES, POIS NÃO SEI QUAL SERIA O NOME CERTO.
    TENHO UM PEQUENO NEGOCIO FAMILIAR, ONDE FABRICAMOS FORMAS PARA VELAS ARTESANAIS E TAMBÉM ESTAMOS COMEÇANDO Á ENTRAR NO SEGUIMENTO DE QUEM FABRICA SABONETES OU SABÃO.

    SE PUDER ME RESPONDER FICO-LHE MUITO GRATO,

    MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO,

    ABAIXO SEGUE MEUS DADOS,

    CLAUDIO SATIRO
    (011) 9 8922-9046…CLARO
    (011) 9 7993-5541…OI
    (011) 9 8449-5878…TIM
    (011) 2216-8118….FC FORMAS
    FCFORMAS@TERRA.COM.BR

    • Claudio,
      Chama-se tarrachas e vc pode encontrar nas casas que vendem artigos de instrumentos musicais. Tem uma relação de fornecedores onde é possível encontrar

  8. MUITO OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO, CASO PRECISE DE NOS PARA QUALQUER EVENTUALIDADE DENTRO DO QUE NOS PROPOMOS A FAZER , ESTAMOS A DISPOSIÇÃO .

    MAS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO,

    TENTAREI DESENVOLVER, JUNTO COM UM COLEGA, ESPERO CONSEGUIR,

    ABRS.

    CLAUDIO SATIRO
    FC FORMAS

  9. Sr. Akira,
    estive vendo o sistema de corte múltiplo que o sr. desenvolveu e ficou uma dúvida: qual o arremate posterior dos cabos de metal? Aquela parte que fica próxima às dobradiças. Vou me aventurar a fazer um. Outro detalhe: lendo os seus posts vi que o sr. disse que iria comercializar esta ferramenta. Não chegou a um resultado satisfatório com o fornecedor? Se for comercializar, gostaria de saber o preço de um cortador múltiplo.
    Muito obrigado, Guilherme

    • Guilherme,
      O fio na parte posterior fica preso por um parafuso com um furo passante longitudinal e preso por um parafuso arlen de 3mm cuja rosca vc faz perpendicularmente ao furo passante.

      Desisti comercializar por falta de quem o faça em escala.

  10. Bom dia
    parabéns o cortador é o que preciso Tem como passar as especificações para a construção do mesmo?

    Fico Grato

    Atenciosamente
    Junior …

  11. Roberto

    Não tem previsão de fabricar o cortador multiplo, que indicou sua pessoa foi a Dulce Morato ela indicou seu site para ver os cortadores e algumas lojas aqui em sp para compra de materia prima pode me indicar algumas confiaveis.

    Sabao e glicerina
    engenharia das essencias
    life cosmetics
    imperio do banho
    alguma coisa sabao que fica em campinas.

    fico no aguardo destas irnforações.
    Parabens pelo site e profissionalismo.
    Esmeraldo

  12. Roberto

    Não tem previsão de fabricar o cortador multiplo, que indicou sua pessoa foi a Dulce Morato ela indicou seu site para ver os cortadores e algumas lojas aqui em sp para compra de materia prima pode me indicar algumas confiaveis.

    Sabao e glicerina
    engenharia das essencias
    life cosmetics
    imperio do banho
    alguma coisa sabao que fica em campinas.

    fico no aguardo destas irnforações.

  13. Ola Roberto,

    Esse cortador multiplo, sera que depois de todas esses comentarios, e percebendo que ja faz um ano, nao lhe encorajou a vende-los? Eu me interessei muito pelo cortador multiplo, e agradeceria se me contactasse. Parabens pelo trabalho de cuidado e muito talento!

  14. Roberto : à pedido de uma filha que aprendeu a fabricar sabão para uso próprio, vou tentar montar um cortador múltiplo !!! gostaria de receber alguma dica se possível for, e se achares importante, para que eu possa desenvolver ainda mais esse seu belo projeto , agradeço de coração a sua atenção …

  15. Sr. Roberto, já procurei bastante algum fatiador/cortador de sabonete, mas só encontro um modelo muito básico, que exige o uso de uma faca para cortar sabonete a sabonete. O Sr. saberia indicar algum site/loja que comercialize o modelo múltiplo? Obrigada pela disponibilização de tantas informações úteis e precisas.

  16. Olá,Sr Roberto Akira! Gostaria de saber se ainda vende o cortador múltiplo, ele é maravilhoso e impossível de achá-lo para vender…
    Por favor, me envie respostas!

    Obrigada
    Rafaela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>