Programação

Há 4 meses atrás resolvi aprender uma linguagem de programação de computadores. Escolhi a linguagem Java SE por ser muito poderosa e por ser a linguagem multiplataforma pioneira. E como  sou usuário do Mac poderia fazer o aprendizado neste OS tranquilamente. Até agora aprendi o básico do Java e meu aprendizado foi bem acelerado por usar os recursos de video training. Recomendo enfáticamente o uso desta ferramenta para acelerar o aprendizado, você realmente dá um salto! Nada vai substituir as aulas presenciais e os livros, mas o video training te dá aquela primeira visão completa em o que você vai  avançar.
Existe uma empresa chamada Video2brain que disponibiliza uma enormidade de  cursos em espanhol com vários planos de subscrição, on-line ou com downloads. Para montar este site e aprender o WordPress, fiz uma assinatura promocional de três meses no valor único de U$ 29.99 que disponibiliza on line todos os mais de 400 cursos que eles oferecem.

Aprendendo o Java fiz este pequeno e simples programa de formação de preços que pode ser usado, por exemplo, para precificar os sabonetes. É bem intuitivo e auto-explicativo e pode ser baixado aqui,  Price. É só descompactar numa pasta e clicar no arquivo jar.

 

 

48 ideias sobre “Programação

  1. Nossa…Quantas informações úteis. Parabéns! Não apenas pelas dicas, mas (e especialmente) pela generosidade em dividir informações tão importantes.
    Um abraço!

  2. Boa Noite!!!!!!

    Acho super interessante o processo de saboaria a frio, onde encontro os carimbos para carimbar os sabonetes?
    Aguardo sua resposta!!!!
    Silvia
    Santa Bárbara d oeste/ SP

  3. Estou querendo produzir um sabonete liquido cremoso, que seja hipoalergênico. Preciso fazer teste dermatológico para poder comercializar. Como fazer

  4. Artemeis,
    Esse programinha faz a formação de preços.
    Verfique algum artigo sobre precificação, fica mais fácil assim, do que eu explicar os conceitos de custo variável, margem de contribuicão e preço.

  5. Olá, td bem?
    Não sei se vai se lembrar de mim, mas, nos conhecemos numa loja na rua Silveira Martins e conversamos sobre suas maquinas de corte de sabonetes.
    Gostaria de saber se está programando algum curso de Cold Process para 2015.

    Obrigada
    Abraço
    Suzuki

  6. Deus te abençoe grandemente pela sua generosidade de compartilhar se cobrar, sem egoísmo o seu conhecimento .
    Fazer sabonetes é uma terapia , é um momento que pensamos somente em coisas bonitas e nos desconetamos um pouco da vida stressante do mundo moderno.
    Qdo vc compartilha esses conhecimentos , vc aumenta a possibilidade das pessoas passarem mais horas da vida pensando em coisas bonitas, coloridas, perfumadase…assim, vc transforma vidas.
    MUITO OBRIGADAAAAA.

  7. Bom dia Roberto,

    Baixei o programinha para precificação dos sabonetes, a minha duvida é seguinte, ele não calcula o custo ? é preciso fazer o calculo do custo em separado e colocar no programa ?

    Fico no aguardo.

  8. Boa tarde Professor Akira,

    Gostei muito da apresentação do sabonete glicerinado transparente, mas não consegui abrir o outro porque eu não tenho a senha, como faço para obter esta senha ?
    Desde já, agradeço a sua atenção,

    Antonio

  9. Boa noite,

    Moro em Vitória/ES, e tenho tido dificuldade em achar um site para que possa comprar o oleo de oliva de caroço de oliva refinado.

    Muito Obrigado,
    Luiz

  10. Boa tarde,
    Gostaria de saber onde compro os óleos vegetais pela internet? Moro no interior de Minas e não consigo encontrar nada aqui.
    Obrigada por esse site e informações.
    Lais

  11. Boa tarde Akira,

    A intenção da minha mensagem é a de te cumprimentar pela beleza da tua generosidade em passar informações tão importantes e belas a respeito da tua experiência e conhecimento da saboaria.
    Pretendo elaborar um projeto onde eu seja capaz de produzir com qualidade, rentabilidade e sustentabilidade, principalmente com foco na promoção social. Vamos ver!
    Muito obrigado,
    Eduardo Oliva-SP-Capital

  12. ola bom dia
    adorei seu blog e seus comentarios
    gostaria de saber quando voce tera novos cursos sobre a saboaria para eu me inscrever.
    quero muito aprender mais sobre a saboaria

  13. ola bom dia
    adorei seu blog e seus comentarios
    gostaria de saber quando voce tera novos cursos sobre a saboaria para eu me inscrever.
    quero saber de datas

  14. Primeiramente gostaria de agradece-lo imensamente por todas as informações disponibilizadas para conhecimento de todos ..muita generosidade mesmo que Deus o abençoe sempre…também gostaria de saber quais as datas de cursos de sabonetes para começo do ano de 2017.. Obrigada

  15. Bom dia, Professor!
    Por favor, me ajude. Estou precisando fazer um shampoo em barra. Fiz um com óleo de coco (244ml), água (92,75ml), sóda cáustica (38,5g). Faço por hotprocess. Fiz uma pequena quantidade pra testar. Meu cabelo tá caindo muito, ele é muito fino e seco. Não sei se é o shampoo ou se porque deixei completamente de usar produtos no cabelo, mas meu cabelo está esquisito e noto que no comprimento ele fica um pouco “ensebado”. Não sei o que estou fazendo de errado. Gostaria de uma receita simples, com poucos ingredientes, mas eficaz, pois não sei usar as receitas mais complexas, não sei fazer a leitura da receita de shampoo que o senhor disponibilizou no seu site. Posso trocar o óleo de coco pelo de palma orgânico da agropalma? O senhor pode me ajudar com a minha f´romula. Agradeço muito. Deus abençoe. POde responder por e-mail. Maria.

    • Maria,
      Tenho uma sugestão, estude os materiais disponíveis no site para vc entender os fundamentos básico da saboaria. Sem esse entendimento vai ficar difícil vc elaborar os seus sabões e mesmo se baseando em fórmulas disponíveis na net é mandatório vc saber analisar essas fórmulas pois muitas delas tem erros fundamentais, quer na sua composição ou mesmo no cálculo da quantidade de soda, o que é um grande risco, pois pode deixar o sabão perigoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>