15 ideias sobre “Sabão de óleo usado – pronto!

  1. Olá Roberto! Parabéns! Mil vezes! Estão lindos, devem estar muito cheirosos e com excelente espuma e poder de limpeza e hidratação. Fiz uma receita dessas, foi a segunda da minha vida de saboeira iniciante. A primeira foi Cold Process também receita sua. Não tem como errar, ficam excelentes, de qualidade inquestionável e quem acha que o óleo reciclado serve apenas para sabão de limpeza precisa experimentar esses que você fez. Os meus são de baunilha também, estão em processo de cura, não ficaram super firmes ainda, e desconfio que ficarão mais para macios do que duros, pois fiz metade da receita e, portanto, coloquei menos soda, uma vez que deveria fazer o cálculo da soda para as novas pesagens ao invés de simplesmente dividir por 2. E usei um corante azul para testar, um pigmento cosmético. O tom ficou bem forte, mas eu gostei de testar a receita e ver como é bom poder reciclar óleos com essa qualidade.
    Muito, muito obrigada, sempre!
    Regina

  2. Você vende esses sabões? Se sim, quanto custaria. Achei-os bonitos mas não sei se eu mesma fabricaria. Grata.

  3. Roberto, eu não encontrei a receita desses sabões no site. Eu gostei das cores variadas também. Vc pode mandar por email? Thanks!

    • Olá Roberto, tudo bem?

      Eu não encontrei a sua receita desse sabão com óleo usado. Você pode me enviar por e.mail?
      Como lhe falei em outras postagens, de vez em quando eu faço algumas obras de arte na área da saboaria. Nem sempre fica como eu quero. Por isso eu gostaria de reproduzir uma fórmula sua.

      Obrigada.

    • Renata,
      Eu faço alguns sabões e vendo na loja online, mas a maioria dos grandes volumes eu dôo, dou de presente, distribuo em associações carentes, etc.
      Agora já nao faço muito

  4. Boa tarde, Roberto
    Fiquei com uma dúvida: na formulação (imagem) diz que é 100% óleo usado e no rotulo fala em OV de Coco e Babaçu.
    Pode, por gentileza, me explicar?
    Grata!