Sabão de óleo usado – pronto! / Used cooking oil soaps – ready!

P1020953P1020956 RevAqui estão os sabões de óleo usado depois de quatro semanas secando, etiquetados e prontso para serem distribuidos  e usados.
Here are the used oil soaps after four weeks of drying, labeled and ready to be distributed and used.

etiquetas sabao usado 520Esta é a etiqueta dos sabões, são 6 sabões identificados pela cor do + (mais) e foram impressos em papel reciclado.
This is the label of soaps, are 6 soaps identified by the color of the + (plus) and were printed on recycled paper (sorry, in portuguese only).

P1020964P1020957 RevP1020959P1020946P1020949 Rev

 

 

37 ideias sobre “Sabão de óleo usado – pronto! / Used cooking oil soaps – ready!

  1. ola Roberto estive procurando a formula do sabão de óleo usado e não a encontrei vc poderia enviar para o meu email o passo a passo desse sabão .
    de já agradeço a sua atenção dispensada,hoje eu tenho em torno de 15 parceiros que querem me fazer doação do óleo + tenho que me adequa aguardo a sua formulação .
    que DEUS o abençoe!

  2. Oi sr. Roberto!

    Não consegui achar a formula do sabão feito com óleo de cozinho.Será
    que o senhor poderia me enviar? Aguardo uma resposta.

    O senhor já nasceu abençoado por DEUS .Ao transmitir esses conhecimentos
    adquirido com está inteligencia ,o senhor prova que é um ser iluminado por DEUS

  3. Edineia,
    O importante é vc estudar o processo todo primeiro e depois as fórmulas lhe vão fazer sentido. Antes disso nao adianta eu te enviar as fórmulas, que aliás, estão todas no blog, precisa saber “ler” estas fórmulas. Minha sugestão, estude e depois falamos.

  4. Oi Roberto.
    Estou estudando suas publicações á alguns dias. São muito interessantes, parabéns. Vejo que gosta do que faz. Quero fazer o whipped soap (sabão batido) cold process.Comprei algumas essências do Peter Paiva para fazer aromatizadores de ambiente e gostaria de reaproveita-las: flor de laranjeira, canela, madeira do oriente, melancia, hortelã , lichia, alecrim. Porque algumas essências não podem ser colocadas no sabão? A essências de capim limão, baunilha, floral e bergamota são compatíveis com o método cold process?
    ATT,
    CLAUDIA SEGALA.

    • Claudia,
      A maioria das essencias posuui alçool na sua composição e esse alcoool “desanda” o sabao, acontece o que é conhecido como seizing, que é o subito aumento da viscosidade que arruina o sabao, vc nao consegue manusear a massa.

      Essas essencias que usei no sabao de óleo usado, são essencias especialmente formuladas para serem compatíveis com o cold process

  5. Oi Roberto.
    Obrigado pelo retorno. Estive procurando alguns sites de vendas de óleos vegetais. Como podemos saber da seriedade da empresa, em termos de qualidade, em relação aos seus produtos? Você conhece a empresa mundo dos óleos? Pode me dar uma orientação neste sentido? Desde já agradeço pela atenção. Quero dizer que o seu trabalho é cativante. Ele nos revela seriedade, perseverança e amor. Obrigado. Fique com Deus. Ele tem multiplicado suas ações com certeza.
    ATT,
    Claudia

  6. Caro Amigo !
    Peço que me envie a formula e o paço a paço para a fabricação do sabão de óleo usado. Já que estou usando as suas idéias sobre os equipamentos de saboaria em geral pretendo melhorar a formula e processo que uso para a fabricação do sabão de óleos de cozinha. Qual o melhor tipo de molde para se fazer este tipo de sabão : o molde de 12 barras de 9 X 6 X 2,5 cm ou a maior em que voce cortou longitudinalmente em 02 pedaços. Estou fazendo 06 moldes de 12 pedaços de 9 X 6 X 2,5 cm, pois minha formula é com 05 litros de óleo e mais as adições de soda e etc. perfazendo um total de 08 litros.

    • Rubens,
      Estou lhe enviando por e-mail. O molde que tem maior produtividade que eu uso é o de 5000g que geram 36 barrinhas de sabao de tamanho padrao, depois o de 3300g para 24 barras. Estes moldes necessitam cortar o bloco gerado em barras longitudinais, para depois serem cortados em barrinhas individuais.Este moldes que vc está fazendo servem perfeitamente, nao teria problemas com eles.

      • olá sr. Akira, parabens pelo seu blog… o sr. poderia me enviar a receita do sabão de oleo de cozinha por email ja tentei muitas receiras da net e algumas sem exito. Estamos formulando um projeto comunitario e gostaria de receber a sua receita…Ficarei muito agradecido, Deus abençoe…

        • Giuseppe,
          Com as informações que estão no último post que coloquei sobre isso, é posível vc montar a sua formulação. Um post anterior tem outras informações que poderam ser úteis também.
          Consulte lá, qualquer dúvida me fale.

  7. Olá Sr. Roberto,
    Gostaria que me enviasse por e-mail a receita passo a passo do sabão de óleo usado.
    Pode fazer com óleo sem ser usado?

    Desde já agradeço sua atenção.
    Maria Augusta

    • Maria Augusta

      A composição deste sabao está no texto do post. O como calcular a quantidade de soda está na página de Introdução. É muito mais importante vc saber o básico do sabão do que eu simplesmente enviar a fórmula para vc.

  8. Muito obrigada pela resposta de ontem, Achei os fornecedores e vou comprar para começar os meus próprios sabonetes, Sera que poderia me enviar por e-mail a formula do sabão feito com óleo usado. Já experimentei várias receitas e depois de ler seus post´s fiquei muito interessada na fórmula ideal.
    Obrigada
    Juliana

  9. Akira… Recentemente recebi a visita de alguns cubanos trazidos por um projeto social, ao Brasil, que acabaram se tornando amigos. Por incrível que pareça Sabonete é artigo de luxo por lá, tanto que no retorno deles para Cuba fizemos coleta de sabonete e é incrível quando vc descobre que coisas tão banais para uns são extremamente preciosos para outros. Meu pedido é, como faço coleta de óleo usado aqui onde moro, gostaria de saber como produzir esses sabões que estou vendo aqui e se ele serve para banho. Ao ver isso aqui, nasceu o desejo de produzir para enviar para eles lá em Cuba. eles não podem produzir lá, pois o óleo que eles tem para consumo mensal é 500ml e o custo do produto é altíssimo a ponto de não ter desperdício. se puder me ajudar, vou lhe enviar informações atualizadas dessa odisséia.

    • Roberto,
      Não sei como se faz um projeto de coleta de óleo usado, teria que procurar uma ONG ou a municipalidade para ver se tem algum projeto implementado de reaproveitamento do óleo usado.
      O sabão de óleo usado é mais para ser usado na limpeza geral e lavagem de roupas. Se colocar um pouco de óleo de coco e óleo de palma poderia ser usado para o banho

      • Akira…
        Eu já faço a coleta, recolho em média 600 litros por mes, e gostaria se possível de uma ajuda para formular um sabão para banho. Vc falou da adição do óleo de coco ou de palma, poderia me ceder as quantidades necessárias a essa formulação para eu testar e ver se dá certo?

  10. Bom dia. Gostaria da dua receita de sabão com óleo usado. Estava fazendo usando o cálculo errado de soda que é o que normalmente se vê. Pode me mandar por email a receita correta. Normalmente uso álcool, é necessário mesmo? E qual corante natural q poderia usar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>